Obsessão do momento parte 1 – tênis branco

Blogueiras e influencers usam tênis branco

Lá no início de 2017 fiz um post aqui no blog com 56 inspirações para aderir ao look fashion and comfy com tênis, e esse foi apenas o começo da minha paixão por esse combo perfeito de estilo agregado ao conforto. Desde então sempre tenho um par para chamar de meu, ainda mais agora que voltei a vida de estudante, porém sempre opto pela versão preta básica. Mas eis que na semana passada, dando aquela olhada faceira pelo Pinterest, me apaixonei por várias produções com tênis branco e, desde então, sigo obcecada pela peça.

Imagem: Pinterest

Como falei no post antigo, eu demorei a me render ao tênis, pois achava que só ficava bem com calça, deixando os looks com ar esportivo demais. Porém eu estava muito enganada, assim como outras coisas do mundo da moda, e agora combino tênis com praticamente tudo do meu armário. Ou seja, já me vejo reproduzindo muitas das produções com tênis branco que salvei na pastinha de inspiração e que divido com vocês neste post.

O tênis branco caiu nas graças das blogueiras e fashionistas há uns dois ou três anos, tomando conta do street style, Instagram e Pinterest. O que pude notar é que, dependendo da combinação usada, o calçado transita tranquilamente entre os looks mais despojados, passando pelos mais formais e chegando até as produções de trabalho, se transformando numa excelente alternativa para manter o estilo sem recorrer ao salto alto.

As inspirações mostram também que é possível combinar o tênis branco com calça – seja ela jeans ou mesmo de alfaiataria -, com saia longa, midi ou mini, bem como também com shorts e vestidos. Sem esquecer ainda da minha tão amada terceira peça, que pode ser uma jaqueta jeans ou de couro, blazer ou colete.

Pela internet é possível encontrar os mais variados modelos de tênis branco. Desde os mais esportivos e pesados (para quem curte), até modelos mais casuais e também os flatforms, o tênis com plataforma. Ou seja, é possível encontrar um modelo de acordo com seu estilo e necessidade. Além disso, é possível encontrar também um modelo que caiba nos mais variados tipos de bolsos, uma vez que praticamente todas as marcas têm uma versão do tênis branco para chamar de sua.

Imagem: Elle Portugal

Outro ponto a ser considerado com a peça é a limpeza. Assim como qualquer outra peça clara, o tênis branco também suja com facilidade, mas isso não é motivo parar desanimar com o calçado, ainda mais que o que não falta neste mundo da internet são dicas de como manter o calçado limpo e sem desgastar/amarelar.

E vocês, já aderiram a moda do tênis branco? Pensam em aderir ou jamais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *