Projeto Cílios de Boneca – I Love Extreme Volume da Essence

Agora com a máscara nos dois olhos

Fazia muito tempo que eu queria testar as máscaras da Essence Makeup, pois li muitas resenhas positivas, além das coisas da marca terem aquele precinho maravilhoso que tanto amamos. Então, aproveitei o momento do Projeto Cílios de Boneca e elegi a I Love Extreme Volume Mascara como a máscara do mês de junho – clica aqui para ver a resenha de maio – e hoje trago a resenha final para vocês. 

Embalagem fechada da I Love Extreme Mascara
Embalagem aberta da I Love Extreme Mascara

Na verdade eu queria mesmo era testar a I Love Extreme Crazy Volume Mascara, a mais famosa entre todas da marca. Porém, no dia que passei na farmácia ela estava em falta, então acabei pegando a  I Love Extreme e a Princess Lash – que resenharei mais para frente. Por aqui em Toronto encontramos Essence na Shoppers Drug Mart e eu paguei 4,99 + taxas por cada uma. No Brasil vocês podem encontrar Essence no Beleza na Web. E na Drogasil e na Droga Raia é possivel achar o esmaltes da marca. 

Eu sem máscara nos cílios
Eu sem máscara nos cílios
Eu sem máscara nos cílios

Agora, vamos para a resenha que é o que mais nos interessa, não é mesmo? Começando, como sempre, com o que a marca promete. Segundo a Essence, a I Love Extreme Mascara é para todos os fãs de um volume arrebatador. O seu aplicador largo de fibra ajuda a adicionar, rapidamente, um volume incrível a cada cílio. 

A cor da máscara é aquela mega preta que amamos e, ainda segundo a marca, é possível adicionar quantas camadas forem desejadas para construir aquele olhar mais dia a dia, ou aquele look arrasador para a noite. Além disso, a máscara não contém parabenos, é livre de crueldade animal, é vegan e oftalmologicamente testada.

Com a máscara em apenas um olho
Com a máscara em apenas um olho
Com a máscara em apenas um olho
Agora com a máscara nos dois olhos

Agora vamos ao que eu achei. A princípio achei a textura da máscara muito fina, quase rala, mas deu uma engrossada conforme o uso. A cor é realmente bem preta, não tem cheiro e não irrita o olho. Achei que é possível construir bem duas camadas, na terceira achei que já deu aquela empelotada básica.

Agora com a máscara nos dois olhos
Agora com a máscara nos dois olhos

Outra coisa que percebi é que, ao menos para mim, ela funcionou mais como máscara alongadora que de volume – e sim, meu problema é volume, pois sou quase careca de cílios, como vocês bem sabem. Além disso, ela borra super fácil. Com duas lacrimejadas já estava eu toda manchada. Tá certo que ela não é aprova d’água, mas poxa, podia ser um tico mais resistente.

Agora com a máscara nos dois olhos
Agora com a máscara nos dois olhos

O veredicto final são três estrelas para a I Love Extreme Volume Mascara da Essence. Uma pelo preço, outra pelo aplicador, que é bem do tipo que amo, e a terceira pelo efeito alongador que é bem bonito. Mas o volume mesmo e a resistência deixaram a desejar. Porém, finalizo ressaltando que a remoção é bem de boa e, se você não chorar ou suar, ela vai durar o dia inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *