15 inspirações para usar jaqueta de couro preta já

Li várias vezes, em vários meios diferentes (revista, blog, rede sociais…), que a jaqueta de couro preta faz parte da lista de curingas que todos precisam ter no seu armário. E, depois de provar essa da Zara, fiquei obcecada pela peça, indo atrás de várias inspirações de como usá-la, e agora divido com vocês 15 inspirações para usar jaqueta de couro preta já.

Jaqueta de couro preta com calça preta, calça jeans e blusa listrada e com calça também de couro preta
Vale apostar na calça preta, no jeans e na de couro também

A jaqueta de couro se popularizou entre os anos 50/60 e, desde então, continua figurando na lista de indispensáveis, especialmente a de cor preta. Porém, preciso confessar que nunca dei muita bola para a mesma, pois na minha cabeça só poderia combinar com calça jeans, e achava isso muito limitado para me fazer investir numa peça que, convenhamos, não é barata. 

Jaqueta de couro com calça de tecido
Aposte em outros tecidos de calças também

Mas eis que eu estava redondamente enganada e a danada é sim muito versátil, indo do jeans até a combinação com outras peças em couro também. Outra coisa boa é que muitas marcas produzem jaquetas com materiais ecológicos e que são mais em conta, proporcionando a oportunidade de termos a peça por um preço mais amigo e ainda consumir com mais consciência.

Saia de todos os comprimentos vão bem
Saia de todos os comprimentos também vão bem com a jaqueta de couro preta

Nas minhas pesquisas descobri ainda que a versatilidade da jaqueta de couro é o que faz dela uma queridinha das fashinistas. A peça pode ser combinada com outros materiais como seda e crepe, para dar aquele ar mais sexy, ou como a boa e velha t-shirt, para dar um ar mais moderno à produção. Calçados e acessórios são outros grandes trunfos para produzir looks com a jaqueta de couro preta. 

Jaqueta de couro com vestido
Aposte em comprimentos variados, assim como nas estampas também e arrase com a combinação jaqueta com vestido

Quem gosta de saia e vestidos como eu também pode se divertir com as produções. Saias e vestidos, nos comprimentos mini, midi ou longo podem ser combinados com a jaqueta de couro e garantir um look feminino e moderno ao mesmo tempo. Cores e estampas também são outra pedida para as produções.

Jaqueta de couro com acessórios
Se jogue nos acessórios e crie produções incríveis

Depois de toda a pesquisa e inspirações, eu acabei garantindo a minha – comprei a da Zara pela qual fiquei apaixonada. Então, em breve, vou mostrar uns looks da vida real para vocês lá no Instagram, se ainda não segue essa é a hora, hehehehe. Quem tiver um lookinho com jaqueta de couro preta, por favor inspirar a gente aqui também 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *