Projeto Cílios de Boneca – Kush Mascara Milk Makeup

Olhando para cima para mostrar o efeito de cílios de boneca

Demorei um pouco, mas finalmente cheguei com a resenha da máscara do mês de fevereiro do projeto #ciliosdeboneca. Se você perdeu a resenha de janeiro basta clicar aqui e conferir. Para nossa segunda aposta fui de Kush Mascara da Milk Makeup, super famosinha aqui na gringa e que também é a queridinha de muitas gurus de maquiagem brasileiras. 

Kush Mascara versão mini size
Kush Mascara versão mini size
O pincel cônico da Kush Mascara
O pincel cônico da Kush Mascara

A Kush Mascara foi escolhida por meio de votação lá no meu Instagram – se não segue clica aqui –, pois comprei a mesma num kit com mais quatro mini máscaras, na Sephora Canadá, por 34 doletas e, mesmo uma sendo a mesma já usada no mês passado, super valeu a pena o investimento, uma vez que cada mini máscara varia entre 14 e 17 dólares. Isso que dizer também que já temos as escolhidas para os testes dos meses de março, abril e maio.

Latinha com cinco ministras de máscaras para cílios da Sephora. As máscaras que vêm são: Tarde, Too Faced, Hourglass, Milk Makeup e Urban Decay
Latinha com cinco miniaturas de máscaras para cílios da Sephora

Sobre a Kush Mascara, o que a marca promete:

Euzinha sem máscara nos cílios
Sem máscara nos cílios

Segundo a Milk Makeup, a máscara possui uma fórmula hidratante que preenche os cílios dando volume e alongando logo na primeira camada. A máscara possui ainda pequenas fibras que se misturam e se fixam nos cílios, o que aumenta sua capacidade de dar volume e alongamento, garantindo um efeito de cílios postiços. O pincel cônico com cerdas cruzadas levanta cada cílio, a partir da raiz até a ponta, para um efeito definido e sem acumulo.

Um olho com e outro sem máscara
Um olho com e outro sem máscara

A polêmica do produto fica por cota do canabidiol (CBD), uma das substâncias encontradas na cannabis sativa (mais conhecida como maconha), presente em sua fórmula. Ainda segundo a Milk Makeup, desde o início eles pensaram em criar um produto que oferecesse as incríveis propriedades da cannabis (que serve como substituto para a cera de abelha e possui propriedades hidratantes). Ou seja, a máscara é 100% vegana, com alto poder de volume e hidratação. Isso garante ainda uma textura cremosa, que permite uma aplicação mais suave nos cílios, bem como uma remoção mais fácil.

Eu usando a Kush Mascara da Milk Makeup
Agora com uma cara digna

Vale ressaltar aqui que o óleo não tem o Tetra-hidrocanabinol (THC), que é a propriedade psicoativa da maconha, ou seja, você vai ficar com cílios hidratados e bonitos, porém não vai ficar chapada, hahahahaha… E a Milk garante mais ainda, afirmando que, depois de usar a máscara por três dias consecutivos, os cílios ficam mais macios e menos emaranhados.

O que eu realmente achei:

Confesso que desde que vi a polêmica toda, antes mesmo do lançamento, eu já tinha ficado bastante interessada nessa máscara. Mas foi só depois que eu vi a Ludmila Assumpção do Glamorous Routine usando ela que decidi que entraria com certeza na lista das escolhidas para o projeto cílios de boneca. O que posso dizer? Não me arrependi nada e devo comprar a versão full size dela com toda certeza. 

Olhando para cima para mostrar o efeito de cílios de boneca
Cílios de boneca ativar
Agora olhando para baixo para mostrar o efeito de cílios de boneca
Mais uma…

Achei o aplicador dela tão maravilhoso que sequer precisei curvar, coisa que sempre faço com os aplicadores das minhas máscaras. Outra coisa maravilhosa é o tom de preto, mas bem preto mesmo que eu tanto amo e que ela, assim como a Better Than Sex, tem. Além disso, a consistência dela é bem grossa e você consegue ver as fibras presentes na fórmula, bem como consegue perceber elas “grudando nos cílios” enquanto você aplica. E, apesar o ingrediente polêmico, ela não tem cheiro, não mancha e não arde nos olhos.

Uma camada e você já nota vê a diferença, especialmente no quesito volume. Coisa que muito me falta. Com duas camadas você já fica com cílios poderosos e, com três camadas, você garante cílios de boneca, com um efeito de quase cílios postiços, ou seja, amei. Além de vegana a máscara é também cruelty-free.

Foto só dos olhos olhando para cima para Mostar os cílios volumosos e alongados
Aquela foto bem tosca, mas que mostra bem o resultado

Ela só não vai levar cinco estrelas porque não é à prova d’água, porque você tem que dá uma boa limpada no pincel antes de começar (sai muita máscara) e porque esfarela um pouco ao longo dia. Na verdade é mais para o fim do dia mesmo. É como se as fibras vão se desprendendo e caindo no rosto, hahahaha… Mas ela vai levar 4,5 estrelas com louvor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *