Meus produtos da The Ordinary mais o top three

The Ordinary products

Conforme prometido no post no qual eu apresentei a The Ordinary no blog (se você perdeu ou quer relembrar clica aqui), segue os produtos que comprei, estou usando, o que achei e ainda o top three com os meus queridinhos e que já estão no segundo potinho. Ao todo são sete produtos testados e vou falar o que a marca promete, bem como o que eu achei e, no final, colocarei os três têm que ter. 

Na foto tem oito porque dois são o mesmo, o meu número 1

Buffet 

Vamos começar com esse que foi o primeiro e mais caro produto da marca (14,80 dólares canadenses) que adquiri. De acordo com a The Ordinary, a sua fórmula combina um conjunto abrangente de tecnologias estudadas para atingir múltiplos sinais de envelhecimento de uma só vez. A sua indicação de uso é tanto para o dia como para a noite, aplicando na face limpa. E foi exatamente isso que fiz, inserido logo em seguida outros produtos na rotina de beleza. 

O Buffet é um sérum de textura fluida, levemente gelatinosa, que de fato tem uma aplicação bem fácil, uma vez que espalha bem na pele, não tem cheiro, álcool ou glúten. Ele deixa a pele com uma leve sensação pegajosa, mas sem brilho ou oleosidade e que só é perceptível ao toque, e que depois de aplicados os outros produtos ela desaparece. Porém, não achei que fez muita diferença na minha pele não, ou seja, não repeti a compra.

Glycolic Acid 7%

Este é um ácido glicólico, em forma de solução tonificante, que esfolia a pele clareando as manchas. De acordo com a marca, a fórmula também melhora a aparência da textura da pele com o uso continuado, contando ainda com raiz de ginseng e aloe vera para ambos os benefícios visíveis: brilho e calmante. A indicação de uso é apenas uma vez ao dia, à noite, e sem enxague. Por se tratar de um ácido é preciso ter cuidado com a exposição ao sol. 

Esse comprei para dar um jeito nas costas do marido e funciona muito bem obrigada. É visível mesmo como as manchas de acne foram clareadas, bem como ajuda a secar as benditas espinhas que teimam em aparecer. Eu uso no rosto só depois que aparece alguma espinha, garantindo que fique sem mancha no local. Esse ainda não acabou, pois é bem grande o vidro e custa só 8,70 CAD, mas vou repetir a compra com certeza.

Rose hip seed oil

Cem por cento orgânico, esse óleo é prensado a frio e nada mais é que o nosso famoso óleo de rosa mosqueta. De acordo com a The Ordinary, o óleo é rico em ácido linolênico e provitamina A que são conservados pela prensa a frio, o que ainda garante toda a qualidade do produto, indicado para reduzir os sinais de envelhecimento e muitas outras condições da pele. A indicação de uso é uma vez ao dia no rosto, ao deitar, e após a aplicação de outros tratamentos.

Achei o produto muito bom para a área das famigeradas olheiras, bem como ajuda a dar aquela clareada em machinhas também. Usei ainda em cicatrizes que tenho, que nunca clareiam, e ajudou a melhorar bastante. Por ser um óleo ele dura muito e devo comprar novamente. Ele custa 9,90 aqui.

Mineral UV Filters SPF 30 with Antioxidants

Na boa tradução é um protetor solar com antioxidantes. De acordo com a marca, a fórmula vai além da proteção SPF, oferecendo ainda suporte antioxidante, hidratante e anti-irritante. A fórmula é ainda não comendogênica, o permite que permaneça extremamente leve otimizando a quantidade de agentes bloqueadores. 

Achei um excelente protetor solar e, definitivamente, bateu meu queridinho Anthelios, especialmente por custar apenas 9,70 doletas. O único porém para mim é a cor meio cinza que ele tem, que você precisa espalhar bem e, mesmo assim, ainda percebe um sub tom acinzentado na pele. Nada que a base não resolva, mas meio chato para os dias de no makeup.

Com meus queridinhos, de cara lavada e sem filtro

Agora vamos ao meu top three:

Medalha de bronze

A medalha de bronze vai para o Niacinamide 10% + Zinc 1%. Esse de longe bate o Buffet na minha pele. Trata-se de vitamina B3, indicada para reduzir o aparecimento de manchas e congestão da pele. De acordo com a The Ordinary, uma alta concentração de 10% desta vitamina é suportada na fórmula pelo sal de zinco do ácido carboxílico pirrolidona (Zinco PCA), que reduzem a aparência de manchas e equilibram a oleosidade. Ele pode ser usado em todo o rosto, de manhã e à noite, antes de cremes mais pesados.

Já estou no segundo potinho dele e vale cada centavo dos 5,90 que custa. Isso mesmo, essa maravilha custa menos de seis doletas aqui e ainda cumpre tudo que promete. Tem como não amar? Definitivamente entrou para minha rotina de beleza, onde é o primeiro a ser usado, na pele limpa, tanto de manhã como à noite, e antes dos demais produtos.

Medalha de prata

A medalha de prata vai para o Granactive Retinoid 2% in Squalane. Meu segundo queridinho da marca custa 9,60 CAD e cumpre tudo que promete. Segundo a marca, a solução livre de água contém uma concentração de 2% de um avançado complexo chamado retinóide granativo, que oferece melhores resultados contra múltiplos sinais de envelhecimento. Mas atenção, uma vez que os retinóides podem tornar a pele mais sensível à radiação UV, proteção solar se torna indispensável, além disso, grávidas ou lactantes não podem fazer uso.

Confesso que fiquei bem surpresa com esse produto, pois ele é um óleo e foi o primeiro do tipo que usei, ou seja, estava com medo de piorar a questão da acne, mas felizmente não foi o meu caso. Além disso, cumpre muito o que promete e, de fato, pude perceber a redução das linhas no rosto. Testa, pés de galinha e bigode chinês melhoraram consideravelmente, inclusive quando uso maquiagem, que costumava ficar uma bela caca nessas regiões.

O campeão

E a medalha de ouro vai para o Hyaluronic Acid (HA) 2% + B5. Esse é o meu favorito da marca e já estou na metade do segundo potinho. Além disso, quando penso em presente para as amigas, agora só penso nessa belezinha que, do alto dos seus 6,80 doletas, funcionou para mim como nenhum outro tratamento que já havia testado antes, inclusive os muito caros.

Segundo a The Ordinary, a formulação combina HA de baixo, médio e alto peso molecular, bem como um polímero cruzado de HA de futura geração em uma concentração combinada de 2% para hidratação em múltiplas profundidades. O produto conta ainda com a adição de vitamina B5, que também melhora a hidratação da superfície. Ele é indicado para usar tanto pela manhã quanto à noite, antes de cremes.

Eu só sei dizer que ele é um hino. Apesar do nome ácido ele age mesmo como um hidratante e não causa descamação ou manchas na pele. Sua textura é tipo sérum, mais grossinha, que é melhor aplicada com batidinhas, e não esfregando o produto. Uso no rosto, pescoço e colo e, logo, logo já vamos para o terceiro potinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *