15 inspirações para usar mule já

Mule usado com calça jeans

No post sobre os sapatos que no passado achei feios, mas que hoje estou apaixonada e por alguns até obcecada, falei desse que se encaixa nas duas modalidades: mule. E hoje ele ganha post especial com 15 inspirações para usar mule já. Mesmo aqui no Canadá já sendo outono, com um gosto total de inverno, não parei de montar minha pastinha e, aproveitando que no meu Brasil varonil já é verão, resolvi compartilhar com vocês.

Mas, antes de começar, um pouco da história desse, um dia, controverso sapato. O calçado que deixa o calcanhar de fora nasceu na França do século XVI, mas ganhou popularidade nos anos 90 e, desde 2017, voltou com tudo ao gosto das apaixonadas por moda, bem como das fashionistas de plantão. As mules seguem como uma das tendências queridinhas das últimas temporadas por seguir a atual vibe onde conforto e fashinismo se encontram.

A ideia é compor looks deixando o sapato bem a vista e, porque não, como destaque da produção. Para usar sem medo, você pode apostar em um dos combos: mule + saia, mule + shorts, mule + calça, ou mule + vestido. Vale apostar em produções que vão desde as casuais, como é o caso do jeans, a outras mais girlies e moderninhas, já que a calçado equilibra o look e deixa fashion and cool.

Mule com calça jeans

A primeira opção é com a já consagrada calça jeans, que vai bem com absolutamente tudo, incluindo mule. Você pode apostar ainda em t-shirts, blusas e até camisas para finalizar a produção.

Mule com calça

Tecidos, estampas e modelos diferentes são bem aceitos para montar looks de mules com calças. Só vale lembrar que, se você for usar o sapato com calça, a dica é optar por peças com a barra curta ou dobradinha, deixando o tornozelo de fora. 

Mule com saia

Você pode divertir com a combinação mule com calça, apostando tanto nas versões midi como mini. Texturas e contrastes são ótimas pedidas aqui também.

Mule com vestido

Vale o mesmo da produção anterior para a combinação mule com vestido. Comprimentos midi e mini são excelentes pedida.

Mule com shorts

Você pode apostar nos bom e velho shorts jeans ou ainda em modelo tipo clochard para garantir o quê fashionista que o verão pede.

Uma das versões queridinhas é a que se parece com um mocassim, especialmente na cor preta. Mas o estilo mais pontudo, em uma cor vibrante ou estampa também cai super bem. Vale ressaltar ainda que, apesar de ter um ar mais despojado, as mules também podem ser usadas em looks mais formais, como pedem alguns ambientes de trabalho por exemplo.

Então, quem aqui já aderiu a moda? Quem ainda acha “feio”? Ou quem ainda, mesmo depois de todas essas lindas inspirações ainda tem medo de usar? Por favor, compartilhem seus temores com a gente, hehehehe… E se você já ama o modelo, já investiu num par e também em produções com a peça, favor compartilhar aqui com a gente também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *