20 tendências que prometem bombar no verão 2018

E já estamos em clima de verão, a “estação mais querida dos brasileiros” (ao menos para um bom número deles) e, assim como cada estação, traz consigo todo um movimento de moda e street style. Para ficar por dentro, e já preparar o armário and comprinhas, resolvi fazer uma pesquisa – internet, Facebook e Instagram – do que promete bombar no verão 2018. Aqui, o apanhado geral e resumido dos 20 tópicos que mais se destacaram.

Cores

A Pantone definiu o Pink Yarrow (cor número 17-2034) e o Azul Niagara (cor número 17-4123), como as cores da estação. Pink Yarrow é de um tom de rosa vibrante, brilhante e mais chamativo, que tem como objetivo tornar os looks mais alegres. Já o Azul Niagara é um tom que se assemelha ao jeans, sendo uma cor versátil e fácil de combinar com diferentes estilos.

Pink Yarrow

Azul Niagara

Além dessas, o amarelo e o vermelho prometem vir com tudo também no verão de 2018. O amarelo aparece nas suas variações, dos mais claro ao mostarda, enquanto que o vermelho, forte e vivo, aparece sozinho, ou na combinação com rosa.

Amarelo

Vermelho

 

Acessórios

Acessórios de palha – engana-se quem pensa que é só para usar na praia. A palha agora vai para a rua, escritório e balada. Basta apenas escolher o modelo que melhor se adapte ao momento.

Bolsa de palha

Sapato branco – depois da controversa bota branca no inverno, o calçado na cor está de volta, desta vez aparecendo em scarpins e sandálias (já quero um de cada). O slingback, sapato com a tirinha atrás, é outro que promete também conquistar o verão.

Sapato branco

slingback

A era da microbolsa também parece estar de volta, assim como a da cintura bem marcada pelos mais variados tipos de modelos de cinto.

microbolsa

Cintura marcada

Estampas

O xadrez também aparece forte nessa temporada. Nas suas variações: grunge, street, vichy (que já falamos aqui), micro, macro, p&b… Ele reapareceu renovado e moderno. Outra variação que vem com tudo, em especial nos blazers, é a Príncipe de Gales (prints na cor cinza), ela foi hit no inverno e vai continuar no verão.

Xadrez

Acho que elas nunca saem de moda, mas no verão 2018 as listras, especialmente as verticais, prometem dominar o cenário, assim como o clássico floral que, desta vez, aparece maior e em padronagens diferenciadas.

Listras verticais

Maxi floral

Camisa desconstruída

A tradicional camisa, já há algum tempo, vem aparecendo de um jeito diferenciado e desconstruído e, nesse verão, promete “pegar” de vez essa nova forma de vestir o clássico. Aqui vale apostar na criatividade: nós e ombros à mostra são alguns exemplos.

Camisa desconstruída

Lingerie aparecida e transparências

A lingerie aparecida continua em alta. Aposte na sobreposição ou ainda por baixo de outra tendência da estação, a transparência. Essa promete vir em blusas, saias e vestidos.

Lingerie aparecida e transparências

Lingerie aparecida e transparências

Pantacourt

Aposte em calças ou macacões no modelo pantacourt, esse comprimento menor, que deixa os tornozelos à mostra. Nos mais variados tecidos, aposte em uma das peças que prometem conforto e aquela frescurinha para os dias mais quentes.

Pantacourt

Boho Chic

O estilo Boho Chic continua sendo tendência neste verão 2018. Blusas e vestidos no modelo ciganinha, quimonos, saias longas e estampas características marcam essa tendência.

Boho Chic

Babados

Os babados, que adicionam movimento e beleza, estão dentre as tendências que vão bombar no verão 2018. O que muda é o tamanho deles, que agora aparecem maiores e com um papel de mais destaque.

Babados

Look esportivo

Moletons, camisetas básicas, tênis e calças no estilo mais esportivo podem ser usados tanto naqueles looks mais casuais, como também de uma forma mais arrumadinha, incluindo um mix com outras apostas da temporada.

Esporte chique

A polêmica bermuda

Por fim, aquela tendência para qual muita gente tem torcido o nariz, inclusive eu mesma: a bermuda. Mas ela promete ter seu espaço neste verão. Fashionistas, inclusive, já provaram que a peça pode render combinações bem interessantes, indo do look “academia” até para uma baladinha e, porque não, ao trabalho. Confesso que ainda não me convenci dessa, mas quem sabe não mudo de ideia, como tantas outras vezes já fiz no quesito moda.

Bermuda

E aí, qual a tendência do verão 2018 que vocês acham que vai bombar e qual que não pega de jeito algum?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *