Calça clochard: ela continua em alta e você deve usar sem medo

calça clochard com camiseta

Nos idos de 2010 ela apareceu com o nome de calça cenoura. Confesso que torci o nariz e disse “dessa agua não beberei”! Pois bem, ainda no final de 2016 ela ressurgiu, repaginada, em uma versão mais descolada e com um novo nome: calça clochard. E foi então que me apaixonei. Vi tantos looks lindos, em especial dessa mocinha aqui, acabei então não resistindo. Já são duas calças clochard habitando meu armário e já tenho mais duas na minha lista de desejos.

O modelo é na verdade original dos anos 80, que desde o ano passado dominaram o mundo fashion, e promete continuar em alta nas próximas estações. O nome clochard vem do francês e significa “mendigo”, pois, aparentemente, lembra as calças que eles usavam por lá. Já o cenoura, vem do seu formato, solta no quadril e que desce afinando nas pernas. E é esse mesmo formato que fez e faz muita gente não apostar nela, com aquele velho medo de deformar a silhueta.

[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]Outro modelo para se jogar sem medo é a calça jogging, aqui temos muitas inspirações para você![/box]

Para tirar de vez esse medo, e inspirar vocês a aderirem a essa tendência, separei uns looks lindos, com bastante street style, mostrando que a calça clochard pode ser sua grande aliada, indo do trabalho, usando uma peça de alfaiataria com camisa, passando pela balada e até em produções mais básicas, com peças em jeans ou até mesmo moletom. Ou seja, dá para construir vários estilos.

Calça clochard combinada com camisa
Com camisa branca ou jeans vai bem
Calça clochard com camiseta
Basiquinho, mas com charme extra
calça clochard com camiseta
Com regata, camiseta ou listrada, pode escolher

Você ainda tem dúvidas? Que tal começar com o básico! A calça clochard em preto, branco ou bege é sempre mais fácil de combinar. Outra dica: aposte nos acessórios (vale apostar no cinto) e no truque fashion de dobrar a barra da calça. Vale lembrar que mesmo em festas a calça clochard vai muito bem sim. Aposte em um modelo de couro, que pode ser perfeitamente combinada com sandálias de tira fina.

Calça clochard combinada com maxi colete, blazer e casaco
Vai uma terceira peça aí?
Calça clochard rosa e vermelha
Aposte nas cores também
Dois looks monocromáticos, com bege e com azul, terceiro look com calça clochard rosa e blusa de poá e o quarto look com calça clochard azul
Monocromático ou com um toque de cor?
Eu usando calça clochard rosa com blusa vermelha, calça clochard azul com camisa jeans, calça clochard rosa com blusa branca e calça clochard azul com camisa branca
Meus looks com as minhas calças clochard

Já se sente mais confiante? Aposte na combinação com estampas ou até no mix delas, ou ainda em cores mais fortes e chamativas, como o roa muito pink ou vermelho, inclusive uma vermelha está na tal lista que falei lá no início, juntamente com uma branca.

E aí, gostaram das inspirações para usar calça clochard? Alguém aí já se arriscou ou vai arriscar também? Quem se interessou pode achar aqui, aqui e aqui também uma para chamar de sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *