Minha nova paixão: calça boot cut

Minha calça boot cut

Confesso a vocês que descobri que existia este tipo calça, a calça boot cut, ao procurar um modelo flare para chamar de meu. Inclusive, muitas das imagens que achamos por aí são de uma e não da outra. Então, para começar, antes de falar e mostrar essa minha nova paixão, vamos juntos entender a diferença entre elas.

Flare é o nome fashionista da famosa calça boca-de-sino, símbolo da década de 70. Esse modelo é bem ajustado na cintura, abrindo levemente já acima do joelho, formando uma barra tipo um sino modelo. A flare é ideal para alongar a silhueta e para ser usado com salto alto, aparecendo só a pontinha do sapato mesmo, quase arrastando no chão. O modelo alonga as pernas e, para dar aquela impressão ainda mais longilínea, aposte nas lavagens mais escuras.

Calças flare

Já a boot cut, cuja modelagem é bem parecida com a anterior, tem o diferencial de ser reta dos quadris até os joelhos, abrindo a partir daí e se alongando até a barra. Assim como a flare, a calça boot cut alonga a silhueta, deixando as pernas bem proporcionais. Inspirada nos cowboys, a modelagem recebe esse nome porque tem a barra larga o suficiente para abrigar a bota. Nesse caso, a barra não arrasta no chão, mas deve cobrir o peito do pé.

Calça boot cut

Depois das devidas diferenças fashionistas and explicativas, vamos ao meu caso de paixão. Como falei, queria uma flare para chamar de minha, mas apareceu essa tal de boot cut e eu me apaixonei. Paguei 139 no site da Renner, mas, como sempre, tive que pagar um pouquinho mais para ajustar a bainha. Escolhi a cor clássica do jeans, ao menos para mim, esse tom de índigo blue, hahahaha…

Minha calça boot cut

Para compor a produção, fui de blusa com gola laço na cor off-white, também ad Renner, mais blazer vinho da Riachuelo e sandália de tira fina Arezzo. Apostei ainda no coque podrinho, mais make com batonzão vermelho, o Dance With Me da MAC.

E aí, gostaram da produção e do modelo de calça boot cut? Eu estou tão apaixonada que quero usar com tudo, hahahaha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *