7 casacos de inverno para se aquecer com estilo

Jaqueta de couro fake na cor preta, usada com calça preta, shortinho jeans e calça jeans

Sim, estou definitivamente obcecada pelo tema inverno, e depois desse post aqui e mais esse aqui, hoje trouxe para compartilharmos – e também sonharmos juntos com um frio nesse nível, além de nos inspirarmos para aplicar a nossa realidade –, 7 casacos de inverno para se aquecer com estilo.

Eles estão super em alta nesta temporada, na verdade casaco no inverno sempre estão, e os meus 7 eleitos para esta temporada, que já estão na pastinha dos sonhos/desejos/tem que ter são: jaqueta de couro (sintético), bomber jacket, casaco de pelo (fake), casaco oversize, casaco caramelo, jaqueta jeans e jaqueta verde militar.

Para começar, a sempre em voga, jaqueta de couro. Na versão sintético, ou chamado couro ecológico, ela vai com tudo, de calça a saia ou vestidos, se arriscando também com shortinhos (para quem não tem esse frio todo assim). Verdadeiro coringa, é item e “obrigatório” no guarda-roupa.

Jaqueta de couro fake na cor preta, usada com calça preta, shortinho jeans e calça jeans

Jauqeta de couro na cor preta usada com saia midi listrada, saia plissada e saia curta com botões frontais

Bomber jacket, desde que vi minha amiga Dorinha Nascimento (@nascimentodorinha) usando uma, fiquei obcecada pela peça. Com pegada modernete, elas dão um estilo mais casual e despojado ao look.

Jaqueta bomber usada com calça jeans e também preta

Jauqeta bomber com vestido midi cinza, com saia curta jeans e saia midi também jeans

Casaco de pelo, seja ele em tons neutros ou mesmo coloridos, os casacos de pelo sintético voltaram com tudo e prometem ser o hit neste inverno.

Casaco de pelo preto

Casaco de pelo rosa e branco

Já os casacos do tipo oversize são um clássico chique e sem erro. Com ele é possível fazer produções tanto formais, quanto looks mais despojados.

Casaco oversize caramelo

Casaco oversize preto usado com saia, cinza usado com calça e marinho usado com vestido longo verde

Quanto aos casacos caramelo, esses são verdadeiros atemporais, servindo de opção ao preto e combinando com tudo.

Casaco caramelo com calça

Casaco caramelo com minissaia preta, com calça de couro e com vestido listrado preto e branco

Já a jaqueta jeans, sucesso décadas passadas, também voltou com tudo em 2017. Vale apostar nas bordadas, com brilhos ou patches.

Jaqueta jeans com calça

Jaqueta jeans com saia e com vestido

Por fim, a jaqueta verde militar, minha cor obsessão do momento, é de fato uma aposta sem erro. Os mais clássicos podem investir na combinação com os básicos branco e preto. Já os fashionistas podem ir sem medo na combinação com diferentes estampas.

Jaqueta verde com calça

Jaqueta verde com vestido listrado, com saia curta e com calça preta

E aí, gostaram dessa seleção dos 7 casacos de inverno para se aquecer com estilo? Quem aqui vai se inspirar, ou já se se inspirou e saiu por aí quentinho e estiloso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *