Ombré lips: minha tentativa, não muito bem sucedida, de aderir à tendência

A moda ombré começou pelos cabelos, passou pelas unhas e chegou aos lábios. Há uns dois anos mais ou menos, quando vi que a sensação das passarelas das grandes grifes era o efeito ombré lips, confesso não ter me entusiasmado muito. Com o tempo, fui vendo umas aparições mais discretas da tendência e, então, resolvi tentar para ver no que ia dar.

Ombré lips é basicamente usar dois tons de batom em uma só produção. Parece simples, não é?! No entanto, vou logo adiantando, não é uma das técnicas mais fáceis de maquiagem. A técnica que usei foi aplicar o batom mais escuro no contorno dos lábios, puxando levemente para o centro, em seguida, apliquei o batom mais claro, apenas no centro.

eu usando a tendência ombré lips nos lábios: rosa mais escuro contornando e rosa mais claro no centro dos lábios
Ficou um ombré lips bem tímido e não muito perfeito

Usei os dois tons de rosa dos meus batons líquidos mate da quem disse, berenice?, falei deles aqui para vocês. Mas antes, como qualquer batom do tipo mais sequinho, dei uma bela hidratada nos lábios. Para complementar, fiz um make bem leve, com o meu infalível e sempre companheiro delineado gatinho.

eu usando a tendência ombré lips nos lábios: rosa mais escuro contornando e rosa mais claro no centro dos lábios
Olho gatinho para acompanhar

O resultado final não ficou lá dos melhores, mas para uma tímida e medrosa primeira vez não ficou , por assim dizer, péssimo. E vou  sim tentar outras vezes. Como disse, optei por algo mais discreto, mas, para quem gosta, pode se jogar numa transição de cores mais evidente, resultando em um look ousado e exótico. Pode apostar inclusive no uso de tons opostos.

Batom líquido mate rosali e batom liquido mate rosadili, ambos da quam disse, berenice?
Usei o Rosadili (rosa mais escuro) para contornar os lábios e o Rosali (mais claro) no centro

A técnica do ombré lips serve ainda para dar aquela impressão de lábios maiores, onde o centro mais claro dá a impressão de boca mais carnuda. O degradê é também uma opção para quem não quer ser muito ousada usando um batom muito escuro, já que, dependendo da forma como é aplicado, pode suavizar a cor. Além disso, existem diferentes estilos, com o degradê podendo ser feito de cima para baixo, de fora para o centro, de um lado para o outro, apenas nas bordas, etc.

eu usando a tendência ombré lips nos lábios: rosa mais escuro contornando e rosa mais claro no centro dos lábios
De perfil…

Outra dica, além de lábios muito hidratados, é sempre dá uma leve esfumada na transição das cores. Para isso, use os dedos, dando leves batidinhas, ou faça o mesmo com o auxílio de um pincel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *