Estampa poá – tenha ao menos uma peça no seu armário

Estampa poá, poás, petit-pois ou ainda polka dots são alguns dos nomes pelos os quais são chamadas as boas e velhas bolinhas. Velhas no sentido de ter muita história para contar, já que, desde os anos 50, entram e saem temporadas e elas continuam presentes, se reinventando, tornando-se um verdadeiro clássico de moda.

Passando pelos biquínis e looks das pin-ups do pós guerra, até chegar nos vestidos a acessórios que hoje podemos encontrar, com modelagens, cores e tamanhos diferentes, certamente, deve existir um estilo para combinar com o seu, servindo também de truque fashion.

Por isso, se inspire nas produções abaixo e garanta pelo menos uma peça com a estampa no seu armário.

Vestidos de poá. O primeiro preto com bolinhas brancas, o segundo branco com bolinhas coloridas, o terceiro roxo com bolinhas vermelhas e o último bege com bolinhas brancas.

Vestidos de poá. O primeiro azul com bolinhas brancas, o segundo vermelho com bolas brancas, o terceiro branco com bolas pretas e o quarto preto com bolas brancas.

Para começar, um vestido de bolinha cai sempre bem. Seja para montar uma produção do dia a dia, até para algo mais formal ou mesmo para uma baladinha.

Saias de poá. A primeira saia lápis branca com bolinhas pretas; a segunda é uma minissaia preta com bolinhas brancas; a terceira é uma saia midi evasê branca com bolinhas pretas e  a última é uma flaire preta com bolinhas brancas

Saias de poá. A primeira saia verde na altura do joelhos com bolinhas brancas; a segunda, também na altura do joelho é preta com bolinhas brancas; e a terceira é uma midi azul com bolinhas pretas.

Não quer apostar no vestido? Uma ótima opção são as saias. Com elas você pode variar na cor, no modelo e tamanhos indo da midi até uma longa, caso goste.

Blusa manga curta azul com bolinhas brancas combinada com calça mostarda; camisa vermelha com bolinhas brancas e calça jeans; camisa azul com bolinhas preta e calça jenas; blusa branca com bolinhas combinada com saia lápis preta

Blusas e camisas com estampa poá dão charme a produções para os mais variados eventos e ocasiões.

Calças com estampa de poá

Blazer branco com bolas pretas; casaco preto com bolas brancas e shorts preto com bolinhas brancas

Quer fazer uma aposta fashion? Vá de calça, blazer, shorts ou casaco 😉

 saia preta com bolinhas brancas combinada com blusa vermelha e também com blusa de alcinha preta

Eu tenho uma peça para chamar de minha, mostrei aqui e aqui para vocês, mas agora estou super querendo uma camisa social, azul com bolinhas brancas, para compor visuais mais office.

E ai se inspiraram? Depois de um confere no closet, nada de poá? Ou ainda assim, depois de tantas inspirações, você tem medo de apostar no visual? Não tem problema, comece aos poucos, basta uma pitada, como por exemplo, na manicure.

Manicure nude com bolinhas pretas e cinza com bolas coloridas

Agora ficou sem desculpas para não se jogar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *