Diário da Futura Mamãe: 21 semanas de gestação

Eu gravidinha de vite e uma semanas com meu maltês no colo. Ele fez questão de sair na foto

No Diário da Futura Mamãe de hoje vou falar de como está sendo o segundo trimestre de gestação, do início até hoje, quando estamos com 21 semanas. Vou falar também dos movimentos do meu baby, que anda fazendo festas noturnas na minha barriga, e como me senti quando ele mexeu pela primeira vez dentro de mim. Ah, ainda tem a questão do sono, aquele quase de cair dura de antes deu espaço para noite insones e de muitas idas ao banheiro.

Assim como o primeiro trimestre, que para mim foi até tranquilo, o segundo também está indo bem. As náuseas, que apareceram no começo, sumiram de vez nessa segunda fase da gravidez. O nariz, que andava insuportável com todos os aromas, agora relaxou e apenas alguns poucos cheiros eu não consigo sentir nem de longe, ou seja, melhorou muitoooooooo. As cólicas, essas continuam ainda presentes, porém bem menos que nos primeiros três meses, sinto apenas um leve desconforto se fizer algum esforço maior.

Eu gravidinha de vite e uma semanas com meu maltês no colo. Ele fez questão de sair na foto
Alguém fingiu que não queria sair na foto e ficou ali, catucando no seu novo vicio, o computador… Mas o disfarce durou pouco, e ele pediu para posar junto com a mamãe e o irmão… Mamãe não resistiu e clique, ele também saiu

Outra coisa que ainda sinto são as tonturas. O médico disse ser devido a pressão baixa, que normalmente já é, e nesse período gestacional baixou um  pouco mais, o que é até normal, mesmo assim estou de olho e acompanhando com atenção. Estou vivendo a fase de ficar lendo muito sobre tudo, da gravidez a educação do nosso filhote, mas cheguei a conclusão que muita coisa você tem de confiar nos profissionais de verdade e não se impressionar com o que você lê, especialmente na internet, que pode te deixar meio doida com tanta coisa que falam por ai… Outra coisa, acredito que a experiência diária será, e é, o grande aliado nesta jornada.

Estava também bastante ansiosa, esperando o momento de sentir meu bebê, afinal me falaram que além de ser um momento mágico, ajuda na neura de saber se ele está bem. Quando estava com 19 semanas comecei a sentir umas “coisas estranhas na barriga”, kkkkkkkkkk, não sabia se eram gases ou o que, a loka!!! Na vigésima semana não tive dúvidas, era o pequeno Felipe fazendo festa dentro de mim, e o ritmo só aumenta a cada noite… Aqui vou fazer uma confissão, afinal diário é para essas coisas mesmo: não, eu não achei o momento nada “mágico”! Será que sou a única que se sentiu assim?! Mais alguém achou a sensação diferente?

Ainda hoje, mesmo mais acostumada com a movimentação interna, ainda acho “estranho”. Contudo, como me falaram, isso acalma bastante o coraçãozinho, fazendo a louca da ultrassom dá um tempo. O ritual é simples, depois de saciar o apetite, que continua uma fera, deito com o tronco mais levantado, quase sentada mesmo, e é só esperar começar. Parece que ele dá voltas, chuta, pula… Então sinto um alívio imenso, pois sei que ele está bem, e essa sensação sim é maravilhosa, me deixando extremamente feliz. Algumas noites ele resolve não querer dormir nem tão cedo e fica fazendo sua balada particular até eu, que estou com o sono meio perturbado, finalmente dormir.

Não sei exatamente o que é, mas o sono está bem louco. Aquele apagar à noite e dormir até o despertador tocar, podendo a casa cair, ou roubarem a cama com a pessoa junto e você sequer notar, não existe mais. Talvez a expectativa, a ansiedade, ou a vontade de ir ao banheiro pelo menos umas cinco vezes durante, esteja contribuindo para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *