Vou ser mãe: finalmente contando para vocês!

Eu grávida de 18 semanas

Pois é isso mesmo: vou ser mãe! E o “finalmente” é porque já estou com 18 semanas, caminhando para a décima nona, hehehehe!!! Nossa, mas por que tanto tempo para contar para a gente? Bom este post estava ensaiado e programado há algum tempo. Ia esperar o primeiro trimestre passar e falar. Mas, no final da décima segunda semana, nosso baby resolveu nos dá um susto, que graças a Deus não passou disso mesmo. Estava no meio do processo de mudança para o Rio, imaginem como foi reprogramar tudo. Felizmente as coisas se acertaram e estamos muito bem agora.

Como Felipe e eu estamos nos sentindo? FELIZES! Esta é a palavra, acompanhada de um demais da conta, sô, rsrsrsrs… Mas há também um certo medo, que acredito passa pela cabeça e coração de todos os futuros papais de primeira viagem. Será que vamos dar conta? Será que vamos conseguir educar essa pessoinha para ela se tornar um adulto bom, com caráter, digno e ético? Será que passaremos todos os bons valores que desejamos? E essas são apenas algumas das milhares de perguntas que nos fazemos.

Eu grávida de 18 semanas

Sempre quis ser mãe, mas um motivo e outro foi deixando para depois. No final do ano passado, depois de muito planejamento, eu engravidei. Infelizmente, antes das sete semanas sofri um aborto, por má formação do feto, espontâneo e até normal. Na minha cabeça não era normal. Fiquei arrasada e, se não fosse o amor e o carinho do meu companheiro, e o meu filhote de quatro patas, eu não teria aguentado. Busquei respostas, tentei me culpar, mas enfim, é algo que acontece com 20% das mulheres na primeira gestação, e nada que eu fiz ou fizesse  mudaria.

Desta vez foi sem planejamento ou expectativas, apenas aconteceu, no meio de tantas mudanças, logo após a maratona que foi o trabalho na Copa do Mundo. Como sou toda desregulada, nem me preocupei, até que, numa sexta-feira, após uma náusea estranha, resolvi fazer um teste de farmácia, na verdade foram dois, hehehehe, e ambos deram o mesmo resultado: POSITIVO. Passamos o fim de semana com isso e só na segunda fiz o teste em laboratório.

Eu grávida de 18 semanas

No mesmo dia fiz uma ultra e, ao ouvir o coraçãozinho bater freneticamente, não resisti. Chorei, agradeci a Deus e decidimos esperar o terceiro mês para contar. Não queríamos repetir a sensação de tristeza da outra vez, quando contamos, colocamos no Facebook e depois ele se foi. Algumas pessoas desconfiaram, afinal eu tinha, e ainda tenho, uma fome louca. Depois de passado o susto contamos para a família e amigos. E agora conto para vocês 🙂

Então é isso, preparem-se, pois teremos um dia da semana dedicado só a isso. Será o meu “diário de uma futura mamãe”, onde contarei as aventuras e desventuras desse novo projeto. Nem se preocupem, será apenas um dia mesmo, nos demais continuaremos com a nossa programação normal, apenas tendo companhia nos cliques de provadores que faremos 😉

4 thoughts on “Vou ser mãe: finalmente contando para vocês!

  1. Ione Sampaio says:

    Nossa amiga, tô muito feliz por você. Que Deus abençoe você e essa pessoinha que está a caminho. Que venha pra iluminar ainda mais sua vida. Muiiiiiiitas Felicidades para o casal. Beijos.
    Ah ,que legal, somos vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *