Ainda pela Alemanha… Conhecendo Cochem

Olá, gente! Esta semana continuo a apresentar mais um pouquinho da Alemanha para vocês. Desta vez, nosso destino é a linda cidade de COCHEM. Localizada no vale do rio Mosel, é considerada um refúgio romântico e, como dizem por aqui, fica bem no coração da Alemanha (Deutschland), porque está numa região privilegiada, em meio a colinas de vinhas e com vista para o imponente castelo medieval do século XI, Reichsburg Cochem.

vista da cidade de Cochem na Alemanha

castelo medieval do século XI, Reichsburg Cochem

castelo medieval do século XI, Reichsburg Cochem

Castelo de Reichsburg Cochem na Alemanha

Em Cochem, por exemplo, há tabernas de vinhos que são apreciados em grande parte da Europa. E porque não, também na América? Não devemos sair de lá sem provar um dos vinhos de sua produção, mas existe datas ideais para uma boa degustação, que é no final de agosto, quando ocorre a Festa do Vinho por cá.

centro da cidade de cochem que preserva sua arquitetura de casas enxaimel

Cochem recebe anualmente em média mais de um milhão de turistas, pois, além  de romântica, é bastante hospitaleira. Com boa infraestrutura oferece pequenos hotéis, restaurantes, cafés, hospedarias, boa comida e paisagens deslumbrantes para seu visitante. A melhor época para visitá-la é durante a primavera, pelo baixo número de turistas, e pode-se apreciar melhor cada cantinho desta charmosa cidade. Existem várias formas de conhecer o lugar: de bicicleta, a pé, de teleférico ou até mesmo de barco pelo Mosel… Os preços não são tão caros!

trajes típicos de Cochem

salão da cerveja em Cochem

hotel Germania em Cochem

encontro de motociclistas em Cochem

veículos pesados pelas ruas de cochem

Seu principal ponto turístico e o Reichsburg Cochem (Castelo Imperial de Cochem), por sua imponência e beleza chama muito atenção de todos. A visita é guiada dentro do castelo, e é preciso comprar um bilhete de acesso. Lá de cima dá para ver quase toda a cidade, agora, para chegar lá no castelo tem que ser fazendo uma boa caminhada, pelas ruas e vinhas, sempre a subir…

bar de vinhos em cochem

currywrst, prato típico com salsicha alemã e molho de ketchup e curry no pão, acompanhado de batata

primavera em Cochem

Bem, agora me despeço, agradecendo por sua visita ao Blog. Espero que  tenham gostado de mais uma de minhas pequenas viagens aqui na Alemanha… Logo,logo publicarei as internacionais dentro da Europa, sempre com meu marido. Deixo bem claro, que não somos fotógrafos profissionais apenas registramos o que vivenciamos para nossas recordações, e agora compartilho um pouco com todos!

Um abraço, Veronnika Vaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *