Pincéis de Maquiagem, hora de lavá-los

Pensem num trabalhinho chato que é lavar os danados dos pincéis de maquiagem. Vou deixando… Deixando… Até que chega o momento que se faz necessário deixar a PREGUIÇA de lado e encarar o serviço.

Gente, é muito, mas muito importante mesmo manter os meninos bem limpinhos, xô preguiça, pois com a sujeira eles acabam virando antro de bactérias. E do pincel elas, as bactérias, podem passar para sua linda cútis e também para seus produtinhos quando forem se maquiar. Aqueles caros, que a gente rala todo dia para poder ter dinheiro para comprar. OK?!

Existem duas maneiras de fazer esta higienização: com spray específico e lavando mesmo. No meu caso, prefiro a segunda opção, pois acho que limpa mais. Para o serviço uso shampoo infantil, aqueles amarelinho, sabe?! Lavo apenas as cerdas, nada de água nos cabos, ou seja, lavo um a um. Enxaguo, repito a operação e depois passo numa toalhinha para dar uma secada. Daí é só deixar secando, com eles sempre deitados.

Meus pincéis de maquiagem sujos prontos para o banho
Todo mundo sujo e se preparando para o banho
Lavando um a um
Lavando um a um
Pincéis lavadinho esperando secar
Esperando secar
Agora sim, todos meus pincéis de maquiagem lavados e guardados no rolo
Todos de volta ao rolo

Já li por ai que o ideal é lavar uma vez por semana ou a cada dez dias. Mas confesso que não aplico muito, costumo fazer isso a cada 15 dias, ou quando noto que a coisa está feia.

Acredito que o processo de limpar, e fazer isso da maneira correta, ajuda a dar mais tempo de vida útil as ferramentas. Meu conjunto é da Sigma Beauty, tenho há mais de dois anos, e nos sabemos que pincel não é item barato, por isso, quanto mais tempo durar, melhor.

Então meninas, bora correr e lavar os pincéis sujos antes de fazer nossa maquiagem hoje. Dica do NC15, sem blog de moda e beleza na web 😉

2 thoughts on “Pincéis de Maquiagem, hora de lavá-los

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *