Curtindo férias no navio…

Este ano, ao contrário das férias passadas, o noivo e eu decidimos fugir do frio e curtir férias de verão. Depois de muito pesquisar, ficamos com o pacote de um cruzeiro de oito dias.

O navio foi o Costa Favolosa, o mesmo do filme, mas não por causa dele, hehe. O itinerário incluía Rio de Janeiro, partida e chegada, passando por Angra dos Reis, Punta Del Este, Buenos Aires e Ilhabela. A parada de Angra na verdade foi em Ilha Grande, pois por lá estava lotado devido ao Carnaval, o que não alterou muito, ao menos para nós.

O navio Costa Favolosa da Costa Cruzeiros
O navio…

Mas para começar a viagem deve muita emoção antes mesmo de embarcar. Esquecemos os passaportes :0, juro, e na bolsa só a habilitação, que não vale para viagens do Mercosul. A salvação foram os cunhados que correram para mandar no próximo voo para o Rio. Enquanto o noivo aguardava no Aeroporto do Galeão, eu estava ansiosa no Porto. Ufa, foi mesmo por um triz. Por isso meninas, a primeira dica é conferir a bolsa e os documentos, hauhauhau…

Depois vou logo dizendo: foi uma experiência bem diferente e legal, mas só recomendo se você gostar de animação, para curtir o navio mesmo, pois as paradas são bem rapidinhas. Se você sofre de enjoo, não se preocupe, um Meclin por dia, todos os dias, ajuda a aproveitar sem te derrubar de sono, kkkkkkk…

Costa Favolosa por dentro
Costa Favolosa por dentro

No navio muita opção… Das aulas de dança e brincadeiras, passando pela parte aquática, spa, academia, bares, festas (normais e temáticas) e jogos, até a comida, muita comida mesmo, por isso esqueça um pouco a balança, ou você não vai se divertir.

Aula de dança com o sogrão de par
Aula de dança com o sogrão de par

A primeira parada, em Ilha Grande foi para curtir a praia. O noivo inclusive foi de caiaque e mergulho nas águas geladinhas, eu só na praia mesmo. A segunda parada foi em Punta, onde resolvemos fazer um city tour, passando por diversos pontos, mas que não deu tempo fazer parada e foto no Hotel Conrad :(. Por isso, se você preferir, vá a lugares específicos ou a praia mesmo, ou ainda sai andando a pé pelas ruazinhas, conhecendo por você mesmo um pouco do local.

Punta
Punta

A terceira descida foi em Buenos Aires. A maior parada, pois as outras foram de quatro horas e esta foi o dia todo. Do porto fomos andando até a Calle Florida. Vendo parques bonitos, ruas bem parecidas com as nossas do Brasil, até chegar à Florida, rua cheia de opções de compras. Indico percorrer as lojinhas, entrar nas Galerías Pacífico, que tem muitas lojas bacanas, incluindo La Parfumerie, onde vale super apena comprar perfumes.

Para fazer comprinhas
Para fazer comprinhas

De lá, continue andando e ouvindo a cada metro alguém oferecer câmbio, tenha cuidado, é sem taxa, mas não é oficial. Vale a pena comprar uns pesos por lá mesmo, mas apenas o suficiente para comprar umas coisinhas, pois a maioria dos locais aceita tanto dólar quanto real, mas o câmbio das lojas as vezes não é boa opção, por isso o uso dos pesos.

Não chore por mim Argentina...
Não chore por mim Argentina…
IMG_3393
.Ar

Continue andando, almoce numa churrascaria, fomos numa chamada Capataz que tinha promoção de bife de chouriço e wi-fi, kkkkkkkkkkkkk… A do navio não dava, por causa do preço, por isso fiquei tão off. Prossiga vendo as lojas, incluindo a Farmacity, daquelas farmacinhas de pirar com L’Oréal, La Roche Posey, Rimel London, Revlon e outras tantas coisinhas que amamos.

Compre alfajores Havanna, sem precisar parar na primeira, pois tem uma lojinha em quase toda esquina. Ande mais um pouco e conheça o Obelisco e a Casa Rosada. Por fim, se gosta de andar e comprou pouca coisa, volte andando, se não, pegue um táxi até o porto dos cruzeiros.

Em Ilhabela, quarta parada, pegamos uma van de turismo e fomos conhecer a Cachoeira da Toca e umas praias, que estavam bem lotadas por causa do feriadão. Depois demos aquele passeio pelo centro, conhecendo lojinhas, provando comidinhas e sorvetes.

No navio aproveitamos ainda os espetáculos muito bons do teatro, mas não recomendo os programas femininos que eles oferecem na programação do dia. Só para te mostrar produtos que, mesmo com desconto, achei muito caro. Cara também era a bebida, se gosta dos sabores etílicos adquira o all inclusive de bebidas também, o nosso era só a comida mesmo, hahahaha…

Teatro
Teatro…
DSCN1642
… sempre concorrido

A Duty Free do navio tem muitas coisinhas, de perfumes a maquiagens, passando por acessórios, roupas e bolsas, mas lembre-se que por lá é tudo em dólar, num cartãozinho do navio que eles te dão e nunca é negado por falta de limite, então, atenção, no final vem a contaaaaaaaaaaaa… E volte sempre antes da hora marcada para encerrar as lanchas que te levam de volta das paradas para o navio, pois a fila costuma ser bem longa.

Animação noturna
Animação noturna

Para a mala, lembre-se de levar roupa de praia, roupas leves, algo chique para o jantar de gala, uma fantasia e sapatos confortáveis para as paradas, sem esquecer de um casaqinho. No final, lembre-se de levar consigo a vontade de se divertir e aproveitar.

Agora, só em 2015, que já começamos a pensar para onde ir. E já, já, sorteio na página do Face, para verem que nem nas férias deixo de pensar em vocês 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *