Demaquilante: tem que usar!

Não é nenhum segredo, todo mundo sabe que eu amo maquiagem! Assim como muita gente por aqui. Mas se tem uma coisa que não podemos esquecer, ou ter preguiça de usar, é o demaquilante. Gente, papo sério este! Tem make que fica linda, tanto que dá até dó de tirar, ou então você  chega super acabada daquela mega festa e cai dura na cama. Quem nunca?! Mas sempre que isso está prestes a acontecer, vem a voz da minha mãezinha: dormir um noite maquiada equivale a dez anos de juventude! Hahahaha… Bem dramática, mas é bom se ligar mesmo.

Lógico que já fiz isso algumas vezes – dormir maquiada – mas o olho de panda no dia seguinte também é uó, por isso sigo uma rotina básica, que foi a que melhor me adaptei.

dormindo_maquiada

Confere:

1- Passo demaquilante no rosto todo e também na área dos olhos;

2- Lavo com meu sabonete, específico para pele sebenta e com tendência a acne. O meu Effaclar da La Roche-Posay;

3- Alguns dias vou de adstringente, em outros água termal;

4- Nos dias de muita coragem uso meus produtos anti-idade (vou falar deles depois), mas confesso que sou mais preguiçosa para estes.

No momento estou com três tipos de demaquilante:

Demaquilante: Limpeza Express da L'Oréal Lait Demaquillant Physiologique da La Roche-Posay Loção demaquilante para a área dos olhos Nivea Visage
Demaquilantes:
Limpeza Express da L’Oréal
Lait Demaquillant Physiologique da La Roche-Posay
Loção demaquilante para a área dos olhos Nivea Visage

O meu preferido é o da Laroche, mas os outros também são muito bons.

Pesquisando sobre o tema, encontrei esse post aqui. No início até tomei um susto, mas lembrei de quando viajei e esqueci o meu, com três dias, só lavando o rosto sem usar demaquilante, já senti na pele, em especial as espinhas, que não sei porque insistem em me querer tanto.

Imagem do site brandstyle.com.br
Imagem do site brandstyle.com.br

Então é isso meninas, escolham o que melhor se adapta a sua pele e não deixem de usar sempre para tirar tudinho e ficar com a pele sempre linda. Afinal uma pele bem tratada sempre ajuda na hora do make 😉

3 thoughts on “Demaquilante: tem que usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: