Testando BB Cream

Sei que soou assunto velho, afinal de contas já inventaram o CC, mas só agora resolvi me render e testar o tão falado, comentado e amado BB Cream. Não vou nem ficar falando o que é, ou que viria a ser, pois acredito que tudo já foi dito nesse mundo da blogesfera, vou então falar da minha experiência pessoal, como foi e o que achei.

Comprei o meu durante o passeio pelo centro do Recife, na Dorinha Cosméticos, e paguei dignos 29,90. Na hora da escolha fiquei em dúvida entre Maybilline e L’Oreal, mas, depois de avaliar, um em cada lado do rosto, acabei me decidindo pelo segundo. O primeiro achei mais claro, porém mais oleoso.

Imagem: L'Óreal
Imagem: L’Oréal

Há alguns dias estou testando diferentes formas de usar: misturado com protetor solar (mesmo sendo a cor clara, ainda ficou escuro em mim), usei sozinho, com uma camada de bloot e com uma camada da minha amada NC15 que, no final, acabou sendo a melhor alternativa.

Meu teste

De cara limpa
De cara limpa
Com BB Cream
Com BB Cream
Pele pronta
Pele pronta

 

Veredicto

Não e milagroso como a própria embalagem apregoa, mas tem uma boa cobertura, textura agradável, não transfere para a roupa e segura bem o óleo por umas quatro horas, depois disso tem que passar o pó por cima mais uma vez. Se a cor realmente se adaptasse a cor natural, como também promete, seria bem melhor, mas é uma boa alternativa para quem, assim como eu, gosta de make mais natural, ou seja, não espere uma cobertura tipo base+corretivo+pó. A proteção solar é boa, fator 20, e minimiza bem a aparência dos poros, corrigindo algumas imprefeições dando uma boa uniformizada.

6 thoughts on “Testando BB Cream

  1. Emanuela says:

    Esse BB Cream específico eu nunca testei, mas tenho outros dois da L’óreal: o BB Cream Magic Skin Beautifier e o Magic Skin Beautifier B.B. Cream, da Loréal. Gostei dos dois. Eles são legais para uma maquiagem leve do o dia-a-dia, pois dá uma uniformizada.

  2. Ana Luisa says:

    Eu também sou NC15, porém achei que esse BB Cream ficou muito escuro e amarelado. Guardei ele para usar no verão. Agora no inverno, estou com o da Maybelline, que realmente achei que casou bem com o meu tom de pele.

    • Cirdele Azevedo says:

      Pois é Ana, também achei escuro, o pessoal inclusive ficou perguntando se eu tomei sol, hahahaha… Vou ver se compro o Maybelline para testar também. Beijos.

      • Ana Luisa says:

        Testa pq ele sim casou bem no tom. Eu sempre brinco que ter nascido com essa pele tããão escura atrapalha, kkk Me sinto escrava da MAC em base e corretivo, pois é a única marca que realmente casa com o meu tom, as demais ou fica rosado ou escuro, sem entrar no ponto das marcas que não trazem todo o seu portfólio de tons, nos deixando na mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *