Pequeninas…

Eu, assim como a maioria da mulherada, AMO bolsa. De cores, tamanhos e modelos mais variados, sempre temos uma para as diversas ocasiões. No quesito tamanho, destaque para as pequenas que são, de fato, um caso a parte.

Nessa categoria, temos duas que há um bom tempo têm sido o must have nos armários e closets.

Clutch

Usadas em festas e no dia-a-dia, receberam esse nome por causa da palavra em inglês clutch, que significa “agarrar”, o que faz todo o sentido, pois é assim que carregamos essas bonitas e pequeninas: agarradas, bem juntinho!

Pequenos detalhes!
Pequenos detalhes!

Com o propósito de que levemos apenas o necessário, são elegantes, clássicas e com design que, na maioria dos casos é o diferencial.  Às vezes, tudo o que você precisa é de uma boa clutch para dar um up no visual. Das menores às não tão menores assim… Dos mais diversos materiais, estilos e formas… Com certeza existe uma que vai combinar com o seu gosto e claro, com o seu bolso também.

Como usar?

Existe clutch quadrada, redonda, em forma de coração… Por serem compactas e versáteis são muito usadas para personalizar a produção. Podem ser usadas de várias maneiras, isso só depende do seu gosto e do seu estilo, só fique de olho se adequá-se ao ambiente e ao look.

Esta comprei na loja online Mellow Acessórios
Esta comprei na loja online Mellow Acessórios

As maxis são perfeitas para o trabalho ou dia-a-dia. De couro e sem muitos detalhes compõem muito bem produções diurnas. Já as menores, costumam ter mais detalhes (brilho, tachas, cristais, paetês, pedrarias…) e são mais indicadas para a noite. Claro que isso não é uma regra, além disso, temos as que vão do chique ao casual fácil, fácil. Um bom exemplo disso são as bolsas carteiras.

Minaudiere

Ainda menores que a anterior, são verdadeiras joias. Nasceram depois que uma cigarreira foi usada como bolsa. O nome vem do francês significa que dengosa, o que bem descreve essas fofuras.

Esta é da Asos
Esta é da Asos

Pelo seu tamanho e riqueza de detalhes, compõem produções noturnas mais finas e elegantes.

No momento estou cobiçando uma clutch livro. Vi algumas por ai, inclusive tinha no site da Asos, mas agora está fora de estoque 🙁

Eu quero! Imagem: asos.com
Eu quero!
Imagem: asos.com

E vocês, curtem uma pequenina também?

4 thoughts on “Pequeninas…

    • Cirdele Azevedo says:

      Oi, Na… Que bom que gostou! Ainda está no comecinho, mas teremos muitas dicas, e sorteios também. Curte a página no face e vê lá.
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *