Color Lips

redred
Red lips para todas
Imagens: Internet

Acho que todo mundo sabe, já viu, notou e percebeu que eu AMO uma boca bem colorida, mas confesso que nem sempre foi assim. Há uns seis anos eu só usava o bom e velho batom cor de boca, e só! Sempre via imagens belíssimas de mulheres com os seus lindos e fatais lábios vermelhos e ficava suspirando, sem a menor coragem… Tinha medo de ficar a cara do palhaço Bozo, hahahaha!

Mas, um belo dia, tomei coragem. “Oras, eu pago minhas contas e não devo nada – exceto ao cartão de crédito – a ninguém”. Então entrei numa farmácia e comprei meu primeiro batom vermelho: Ruby Star, da Maybelline que, se não me engano custou a fortuna de nove reais. Não podia investir em algo que poderia acabar esquecido na gaveta ou ir direto para a lixeira.

Eu fazendo carão de batom vermelho, hahahaha...
Eu fazendo carão de batom vermelho, hahahaha…

A primeira vez que usei parecia que ia morrer de vergonha, pois chama atenção de todo mundo. Do pirralho agarrado à mão da mamãe ao operário na obra vizinha, kkkk… Mas depois disso foi amor incondicional. Hoje vou além do vermelho… Tenho laranja, rosão e muitos outros. É impressionante como levanta qualquer look e apaga aquela cara de “não dormi bem”. Além disso, você pode usar algo mais colorido nos lábios seja dia ou noite e, dependendo do seu trabalho e do batom, pode ser usado sim no ambiente de trabalho.

Uma dica: a pele tem que estar bem feita; os olhos pedem algo mais leve ou nada mesmo; os lábios precisam estar bem hidratados para o aspecto ficar legal.

Eu fazendo a fatal com o meu amado Schiap da NARS...
Eu fazendo a fatal com o meu amado Schiap da NARS…

Para as primeiras tentativas opte por cores fortes, mas com brilho, deixe os tons mate para quando se sentir firme no assunto. Você pode ainda usar uma cor forte, mas bem de leve, tirando o excesso no lenço ou passando o batom com os dedos. Outra coisa, existem vermelhos e vermelhos, rosas e rosas… Ou seja, cada tom de pele pode encontrar a cor que mais combina. O que não vale é ter medo de tentar!

4 thoughts on “Color Lips

  1. Gabriela says:

    Eu tmabém tinha muito medo de usar cores fortes, por chamar atenção.
    Bastou a 1ª vez para não parar mais.
    Para minha pele, fica bom um vermelho de origem/original. Rosa também fica lindo tenho um rosa mais aberto que amo.
    Massss minha nova descoverta, ou meu novo amor, é o Cereja mate da Natura. É ótimo e fica o dia todo.
    Uma dica para passar o batom vermelho/escuro é sempre passar um lápis no contorno, isso ajudará o batom a não escorrer, principalmente quando é calor.

    Beijos

    • Cirdele Azevedo says:

      Adorei a dica, Gaby. Acho que se precisar já terei uma colaboradora 😉
      Vou procurar esse batom da Natura. fiquei doida para testar, hahahaha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *