O olho gatinho perfeito

Aposte no estilo para arrasar no look noite ou dia

Olho Gatinho
Crédito: Imagem da Internet

Primeiro mito – muita gente acha que o olho gatinho é o tipo de make para ser usado só em produções noturnas. Eu digo: bobagem. O estilo gatinho pode ser usado independente do horário, e vai até o ambiente de trabalho sim. Ele é super democrático! Você só precisa ter em mente umas coisinhas.

A primeira é se o estilo combina com seu pessoal. Combina? Ótimo, vamos em frente. A segunda é o formato do olho, pois maquiagem serve para disfarçar imperfeições e destacar o que temos de melhor. E olho caído não dá, mesmo. Então muito cuidado com “puxadinho”, pois dependendo do lugar na pálpebra pode parecer que ao invés de 20 e poucos aninhos você não dormiu nada e tá acabada. Isso eu falo por experiência própria. Ai ai!

Outra coisa que é necessária é: treinar, treinar e treinar… Depois treina mais um pouco. Os primeiros ficam ruins, mas depois do treino você fica tão craque que faz até de olhos fechados, ou com uma mão só.

Passo a passo     
– Para começar o treino escolha sempre delineadores que tenham uma ponta aplicadora, ou um lápis com a ponta bem feita, ou ainda um pincel chanfrado umedecido (foto) e sombra preta. Aplique delicadamente nas pálpebras;

Pincel
Pincel Chanfrado

– Nas primeiras tentativas é bom estar sentada, de frente para um espelho grande e iluminado, e com uma mesinha para apoiar o cotovelo. Isso ajuda muito, pois dá mais firmeza a mão;

– Aplique o delineador desenhando uma linha a partir do canto interno do olho, bem acima do cílio, até a metade da pálpebra, depois, desenhe outra linha a partir do canto externo do olho, até encontrar a primeira. Dessa forma fica mais fácil de conseguir um traço mais “limpo” e uniforme;

-Para finalizar, use um cotonete para ampliar a linha até ultrapassar um pouco do canto externo do olho, ou para fazer correções.

E voilá! Linda e com um quê retrô, mas ao mesmo tempo moderninho.

Quem tem olhos sensíveis, usa lentes de contato e pessoas de pele bem clara (oi, oi, oi) costumam ter problemas de sensibilidade, para evitar isso é sempre bom lavar o olho com uma solução fisiológica – soro ou colírio, eu particularmente prefiro a primeira – para hidratar as pupilas. Daí é só limpar o excesso com um lenço e aguardar alguns minutos antes de começar a maquiagem. Outro ponto importante é usar um fixador de maquiagem e ter cuidado com ambientes quentes, pois pode borrar e ficar muito feio com o passar das horas.

E para quem acha que esse é um make muito dramático, pode trocar o delineador preto por um lápis de olho em tom cinza escuro ou ainda sombras escuras. Já para as ousadas, além do pretinho básico azul e lilás são boas opções para variar.

eu
Na prática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *