Comprando roupa na China

Isso mesmo, roupa na china…

Não! Eu não viajei até o outro continente só para comprar umas coisinhas. Até que gostaria, mas não fui, hehehehe…

Acontece que, depois da minha amiga Ana Valéria me falar sobre o blog Troquei Meu Guarda-Roupa na China, eu fui investigar tudo, tudinho mesmo. Vi vários posts e comentários, até que acabei não resistindo: fiz umas comprinhas no site Sammy Dress.

Sammy Dress
Sammy Dress

Ao todo foram três vestidos. Um custou 15, 00 dólares, outro dez e o terceiro 8,90 dolares. Somando com o frete, não lembro quanto paguei, após conversão saiu tudo por 79,00 reais. Fiz o pedido no dia 02 de julho, paguei com Pay Pol, e ele chegou ontem, 13 de agosto. Tinha visto nos comentários que certos pedidos demoraram até três meses, mas para mim foi bem tranquilo. Ah, o frete foi com rastreio.

No geral a experiência foi bem boa. Não fui taxada, pois comprei menos de US$50,00. Aprendi isso depois de pagar 80% a mais em uma compra que fiz na ASOS – depois vou fala dessa experiência também com vocês.

Agora vamos aos vestidos…

Comprei baseada na tabela de medidas que eles têm no site. Depois da combinação acreditei que era tamanho M. Pois bem, pelo jeito as medidas chinesas são um pouco diferentes das nossas. Na verdade eu tenho dificuldades com tamanhos normalmente. Certos Ps são pequenos demais, alguns Ms vestem bem, outros são grandes, enfim, já é bem complicado comprar provando, que dirá só conferindo medidas.

O primeiro, este estampado com um modelo lindo, ficou curto. Acho que 10cm teriam ajudado bastante. O tecido é bem bom e o acabamento é legal. Alias, é bem melhor do que esperava, melhor que de lojas mais populares do Brasil, apenas umas linhas sem cortar e umas costuras meio feiosas por dentro, mas nada que comprometa a peça. Eu é que tenho mania de ver roupa pelo avesso. A lôka!

Vestido 1
Vestido 1

O segundo era tamanho único, mas pelas medidas achei que daria. Que nada, sequer fechou. E ele é belíssimo. O brocado do tecido é muito bom, assim como o acabamento. Deu até uma tristeza quando o zíper não subiu.

Vestido 2
Vestido 2

O terceiro foi no tamanho ideal, mas achei a renda do busto e o tule da barra com cara de pobrinhos, sabe? Mas, no geral, os três são bem fiés as imagens do site. Falo isso porque comprei um pelo Mercado Livre, com a modelo chinesinha na foto, mas foi enviado do Brasil mesmo, e quando vi tinha sido feito porcamente por uma costureira chapada. Hahaha… Só sendo gente. Tudo torto e descosturando, faltando botões… O vendedor ainda teve a cara de pau dizer lá no ML que eu que estraguei. Posso?

Vestido 3
Vestido 3

Enfim, estava meio ressabiada com esses, e me surpreendi positivamente. Os tamanhos é que não deram muito certo, mas quanto a compra em si achei super aprovada. Agora, juntei as medidas que achei que sejam ideais, e só compro se bater com elas. Já perceberam que eu vou repetir a dose, não é?!

Quem também comprou por lá, depois de tanto me ouvir falar, foi a colega Emanuela do blog Arredor de Mim. Estou esperando o desenrolar da comprinha dela, afinal quanto mais experiências compartilhadas, mais dúvidas tiramos, mais aprendemos e até ajuda quem ainda não se arriscou 😉

6 thoughts on “Comprando roupa na China

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *