Em busca da pele perfeita: meus produtos favoritos do momento

Produtos de pele usados no momento

Quem ama maquiagem sabe que tudo começa por uma pele bem-feita. Eu, particularmente, sou do time que prefere aquela sensação de pele bonita sem esforço, do tipo nasci linda assim, hahahaha, mas que, ao mesmo tempo, dure bastante. Semana passada postei no Instagram, @cirdeleazevedo, meus produtos favoritos do momento, nessa minha busca pela pele perfeita, e hoje resolvi falar sobre cada um para vocês.

Começo sempre lavando bem o rosto com um sabonete especifico para meu tipo de pele: óleo máster, kkkkkk… Em seguida, aplico o hidratante. Uso o da linha Tez da Natura, falei sobre ele aqui, lá em 2015, que também é para peles oleosas e tem FPS 15. Ele é matificante, absorvendo a oleosidade e controlando o brilho.  Sua textura é bem leve, assim que espalha no rosto é absorvido, deixando um toque seco e nada pegajoso. Lá no http://rede.natura.net/espaco/cirdeleazevedo/busca/u/Ntt-tez vocês podem comprar com desconto de 30% 😉

Daí é a vez do Prep + Prime Skin da MAC. Ele é um pré-maquiagem, uma loção ultra-fluida, formulada com efeitos especiais de silicone. Ele ainda acalma e suaviza a pele, eliminando também o excesso de oleosidade e a vermelhidão, melhorando a aderência e a aplicação da base. Ele tem uma espécie de brilhinhos, umas micropartículas, que no início da até medo de ficar ruim no rosto, mas não mesmo.

Produtos de pele usados no momento

Em seguida, aplico a base Naked Skin da Urban Decay. Comprei por indicação da musa Ludmila Assumpção, do Glamorous Routine, se inscrevam lá no canal dela, https://www.youtube.com/user/ludmilassumpcao, e simplesmente amei. Ela é uma base líquida e leve, que cria um acabamento luminoso e semi-mate, mas nada brilhoso, com um acabamento bem natural, do jeito que eu gosto, mas você pode, se desejar, construir um acabamento mais pesado, usando mais de uma camada. Comprei a minha com a Ana do @bugigangas.

Depois é a vez do pó. Passei um tempo sem usar, pois, nada mais segurava na minha cara, sei lá, parecia não aderir e ficava descolando ao longo do dia. Quando vi a linha Next to Nothing da MAC fiquei curiosa e, até agora, pouco menos de um mês, tenho gostado muito do acabamento dele. A proposta da marca é de um pó com efeito natural, deixando a pele respirar… E acho que é bem isso mesmo que ele faz.

Finalizo tudo com a água termal Avène. Uso como spray fixador mesmo, dando uma borrifada na cara, hahahaha… Ela, além de acalmar, suavizar e ser indicada para todos os tipos de pele, possui ainda efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Me maquio por volta das 6h da manhã e, depois desse combinado, a pele segura muito bem por mais de oito horas, eu disse, OITO HORAS, isso é maravilhoso para mim que, muitas vezes, não tenho tempo de retocar. Claro que cria um certo óleo, mas só mais no nariz e bigode chinês mesmo, que resolvo com um lencinho daqueles anti-brilho. Ou seja, estou apaixonada pela minha combinação.

E aí, vamos dividir qual ou quais os segredinhos pele perfeita de vocês?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *