11 ideias de como usar calça boyfriend

Começo esse post de 11 ideias de como usar calça boyfriend dizendo que sou uma fã assumida das calças skinny e reta. E vou ainda mais além, confesso que, lá pelo ano de 2012, quando vi a tendência, achei e disse que não usaria. Mas, como uma apaixonada por moda, fico sempre vendo diversas maneiras de usar diferentes estilos/peças e, numa dessas, acabei achando muitas produções lindas com calça boyfriend.

O Pinterest e o Instagram são, sem dúvidas, as minhas duas grandes inspirações fashionistas hoje em dia. Dessas duas fontes fui então salvando, na velha e já conhecida pastinha de inspirações, looks com a calça que “eu não iria usar mesmo, seria só inspiração”. Mas eis que, outro dia, entrei na Forever 21 do Barra Shopping e, tcham tcham tcham: amei, provei and levei uma boyfriend pants para chamar de minha.

Ainda não usei, pois precisou de ajustes. Meu corpo ainda tá meio indefinido, então trouxe uma maiorzinha e mandei dar um leve ajuste. Bem leve mesmo, só na cintura, já que a proposta é ser mais larga, confortável e descolada. Assim, enquanto não faço um meu look, divido com vocês 11 excelentes ideias de como usar a peça.

[box type=”shadow” align=”aligncenter” class=”” width=””]Depois do ajuste, minha boyfriend já foi para jogo, numa produção com outra peça que tanto amo: o blazer![/box]

1- Básica

Calça boyfriend com camiseta
Querendo o primeiro look para mim agora

Porém nada óbvia, apostando na combinação com camiseta, mas complementando com acessórios que vão de rasteiras a sapatilhas, passando pelo salto e dando aquele toque com um belo par de óculos.

2- Com camisa branca

Calça boyfriend com camisa branca

Aposte nos mais diversos tecidos de camisa e se jogue nessa produção. Solta, para dentro ou semi-presa, não importa sua preferencia, um cinto e um salto poderoso fecham com chave de ouro.

3- Com camisa

Calça boyfriend com camisa off-white, preta e jeans

Seguindo a ideia anterior, aposte nos mais variados tipos e cores, incluindo uma produção all denim.

4- Com blazer

calça boyfriend com blazer preto

No dia que provei e amei, ao ponto de trazer para casa comigo, estava usando blazer, ou seja, será sem dúvidas uma das minhas primeiras produções. Um blazer complementa e dá um up em qualquer look.

5- Com uma terceira peça

calça boyfriend com tricô preto; com maxi camisa branca e com jaqueta preta

Assim como o blazer, uma terceira peça transforma e coloca lá para cima a produção. Ela pode ser um maxi tricot, um cardigan, uma jaqueta…

6- Com tricot ou malha

caqlça boyfriend com tricot e com malha

Para aqueles dias mais friozinhos, uma malha ou tricot bacanas fazem uma produção pronta para ir!

7- Com poá

calça boyfriend com blusa de poá

Blusa, camisa ou t-shirt, não importa sua escolha, as bolinhas junto da calça boyfriend ficam um charme.

8- Acessórios

calça boyfriend com camiseta branca e sapato verde; com blusa preta e maxi colar verde; com camisa branca e chapéu

Acessórios complementam e transformam qualquer produção. Um sapato ou um maxi colar com cor forte, ou ainda um belo chapéu dão o toque que pode faltar.

9- Com listras, cor e brilho

calça boyfriend com camisa listrada; com camisa vermelha; com blusa brilhosa

Essa produção com listras também está na minha lista das que quero copiar já. Só falta a blusa, hehehehe… A combinação com cor forte e brilho também são uma pedida moderna e fashion.

10- Foco na bolsa

calça boyfriend com regata cinza, com regata branca e com camisa branca

Com regata ou camisa, aposte numa bolsa de destaque, seja pelo tamanho, cor ou modelo.

11- Com aquela peça que você adora

calça boyfriend com camiseta branca e casaco rosa; com t-shirt e blazer vermelho; e com tomara que caia preto

Acho que todo mundo tem aquela peça amada que vai bem com quase tudo. Então, use e abuse dela. Pode ser um casaco com uma cor especial, uma bolsa, um sapato ou ainda o bom top tomara que caia.

Gostaram?!

Quem quiser apostar nas boyfriend pants pode encontrar aqui, aqui, e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *