8 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Com o passar do tempo nossos olhinhos vão ficando cansados, ou até já temos algum problema desde cedo, e precisamos recorrer aos óculos. Mas como destacar a make que fica por trás deles? Muitas até tentam as lentes, umas se adaptam, outras não. Algumas usam óculos apenas no trabalho, mas nem por isso queremos perder o momento de “brilhar”. Então este post é para toda essa mulherada que tem dúvidas sobre maquiagem para quem usa óculos, mas vai especialmente para a nossa leitora Fátima Silva, que mandou sua dúvida para o dicas@cirdeleazevedo.com, manda a sua para lá também, querendo saber maneiras legais de realçar os olhos e sair arrasando.

Bom, eu já vi, li e testei várias coisas internet e blogs de maquiagem a fora. Como as informações podem se contradizer e até nos deixar tonta, resolvi separar as 8 dicas de maquiagem para quem usa óculos que melhor funcionam para sairmos lindas, de óculos, e maquiada, por ai:

1- Tudo começa com uma pele bonita e bem cuidada, não adianta destacar o olhar e ela está uó. Então use sempre filtro solar, além de sabonete, tônico ou adstringente, dependendo do seu tipo de pele, e também hidratante. Na hora da maquiagem, use primer, uma boa base, do tipo para aguentar o dia, ou a noite toda, e cuidado com o corretivo abaixo dos olhos, para não ficar “craquelado” ou marcando as linhas de expressão. Se tiver bem pode até dispensar.

2- Capriche e mantenha as sobrancelhas bem definidas, elas acentuam e destacam o olhar. Retire apenas os fios excedentes, corrija as imperfeições com uma sombra no tom próximo e use uma sombra clara para iluminar logo abaixo. Opte também por armações que não as escondam.

Camila Coelho com suas sobrancelhas bem feitas e maquiagem colorida, com delineado em cima e em baixo, em um tutorial para quem usa óculos
Camila Coelho com suas sobrancelhas bem feitas e maquiagem colorida, com delineado em cima e em baixo, em um tutorial para quem usa óculos

3- Trabalhe a pálpebra superior e a inferior. Você pode usar a mesma cor em ambas, para algo mais formal, ou cores complementares para dar um efeito mais moderno. Quanto a cor, bem, se seu problema for miopia, cuja lente costuma deixar os olhos menores, aposte em cores claras, que pode ser só no centro, com um tom mais escuro no canto externo, e o lápis deve ser usado para contornar por fora. Se o seu caso for hipermetropia, você pode diminuir o efeito que aumenta os olhos optando por cores escuras e usando o lápis na linha d’água.

Marina, do 2beauty, apostou no clássico marrom na maquiagem para quem usa óculos
Marina, do 2beauty, apostou no clássico marrom
Blog Luxo de Mulher foi de sombra clara no centro e canto marcado com sombra mais escura
Blog Luxo de Mulher foi de sombra clara no centro e canto marcado com sombra mais escura

4- O delineador pode e deve ser um grande aliado. O bom e velho gatinho dá muito charme a maquiagem para quem usa óculos, é um clássico que nunca sai de moda. Você pode até ousar e usar algo mais colorido.

Delineado gatinho e óculos também combinam, acompanhado de boca rosa
Delineado gatinho e óculos também combinam
Alicia Keys usando maquiagem lilás e óculos nos olhos
Aposte também na cor, como Alicia Keys
Alicia aposta no marrom nas pálpebras e sobrancelha caprichada, destacando sua beleza natural
Que também aposta no bronze nas pálpebras e sobrancelha caprichada, destacando sua beleza natural

5- Além da sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, aposte nela também no canto interno do olho, para levantar ainda mais o olhar.

Alicia Keys também aposta no cantinho iluminado por sombra dourada, destacando também seu lindo tom de pele
Ou ainda vai de cantinho iluminado por sombra dourada, destacando também seu lindo tom de pele

6- Não tenha medo do curvex, curve bem os cílios antes de aplicar a máscara, além de ajudar a abrir o olhar, ajuda os cílios não encostarem na lente depois que você passar o famoso rímel.

7- Capriche na máscara, especialmente com aquelas que dão mais volume, para ficar mais cheios e chamando a atenção para os cílios.

Rihana também apostou na maquiagem básica, destacando sua beleza natural e os óculos
Rihana também apostou na maquiagem básica, destacando sua beleza natural e os óculos

8- Dê um toque de saúde nas bochechas com blush, tomando cuidado para não sobrecarregar e criar vários pontos de cor no rosto, e vá de batom, que pode ser o destaque da maquiagem. Mas nada de combinar com a cor da armação, caso ela seja colorida. Isso vale muito e também para a sombra ;). Por favor, nada de fazer combinadinho!

Batom vermelho como destaque na maquiagem também é opção para quem usa óculos
Batom vermelho como destaque na maquiagem

E ai gostaram? Alguém tem mais alguma dica para compartilhar com a gente?

Tem ainda este vídeo, apesar de ser em inglês, é bem explicativo para fazer uma make para o dia a dia:

Beijos,

Cirdele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *